Definidas mais três instituições que vão acompanhar eleição na Assembléia

Por DICOM
15/09/2009 14h29 - Publicado há 14 anos
Reunião entre deputados e membros do TRE
O Tribunal de Justiça do Tocantins - TJ -, a Defensoria Pública do Tocantins e o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins – TRE - também irão acompanhar a eleição indireta na Assembléia Legislativa. Como nos outros órgãos, o presidente do Parlamento, deputado Júnior Coimbra (PMDB), juntamente com uma comitiva de parlamentares convidou, na tarde desta segunda-feira, dia 14, mais três instituições para participarem do processo de escolha do governador e do vice-governador do Estado. No TRE, além de entregar o convite ao presidente do Tribunal, desembargador José de Moura Filho, para acompanhar a eleição, Coimbra também agradeceu ao presidente o apoio da instituição na votação que definiu a competência do Legislativo para realizar a eleição. José de Moura garantiu que, nesta terça-feira, dia 15, levará a proposta ao pleno do Tribunal e que deverá ser designado um representante. A presidente do TJ, Willamara Leila, garantiu a participação da Corte no processo eleitoral. “O amadurecimento da Assembléia tem sido evidente nos últimos anos e, de nossa parte, vocês terão todo o apoio nesta e nas demais empreitadas”, comentou. Também a defensora pública-geral do Estado, Estellamaris Postal, informou que vai providenciar para que a instituição participe do pleito. A defensora apresentou aos parlamentares um vídeo vai ser veiculado na mídia a partir de amanhã, mostrando o verdadeiro papel do órgão, com o tema “Justiça para quem mais precisa”. (Elpídio Lopes)