Cinco requerimentos de autoria do deputado Toinho Andrade (DEM), aprovados na ordem do dia desta terça-feira, dia 15, podem beneficiar cidades do interior do Estado. De acordo com as matérias, Santa Maria e Centenário, municípios da região leste do Tocantins, poderão receber a instalação de torres de telefonia celular, provenientes das prestadoras Brasil Telecom, Claro e Vivo, e ainda uma torre de transmissão de sinal da TV Anhanguera.
Noutro pedido, o democrata requereu, para a escola municipal de Alvorada, Sul do Estado, que sejam adquiridos microcomputadores, proveniente de recursos estaduais. O também democrata César Halum solicitou ao Executivo a liberação das margens de segurança das rodovias estaduais, para que sejam produzidos alimentos destinados ao programa “Tocantins Sem Fome”. Ele pediu também a pavimentação asfáltica do trecho da estrada que liga a cidade de Nazaré ao Balneário Cruz.
Já o pedetista de Fábio Martins (PDT) sugere a implantação do projeto “Alimente Mais Amor Menos Fome” em Monte Carmo. O requerimento de Iderval Silva (PMDB) indica a liberação, dentre outras coisas, de recursos do Executivo para investimentos em fruticultura e olericultura nas escolas indígenas e quilombolas do Estado.
Dentre as proposições de José Geraldo (PTB), está o pedido de envio de votos de aplausos para o professor Núbio Germano e de intensificação na fiscalização no trânsito da TO-476, entre Dianópolis e Rio da Conceição.
As solicitações de Luana Ribeiro (PR) se destinam para as cidades de Muricilândia, Araguaína e Palmas e os benefícios são a construção de estádio de futebol e posto de saúde, pavimentação asfáltica e recuperação de praça. Manoel Queiroz (PT) reivindicou a implantação do Programa Luz para Todos no Assentamento São Lucas em Sampaio e a construção de um complexo poliesportivo em Augustinópolis.
Ainda na ordem do dia desta terça-feira, foram aprovadas matérias dos deputados Eli Borges (PMDB), Josi Nunes (PMDB), Marcello Lelis (PV) e Paulo Roberto (DEM). Dentre os pedidos, estão o apoio e a recuperação do toxicômano, serviços de telefonia, campanha de educação no trânsito, para cidades como Silvanópolis e Ponte Alta do Bom Jesus. (Elpídio Lopes)