Comarca de Novo Acordo poderá ganhar nova sede

Por DICOM
16/09/2009 16h12 - Publicado há 14 anos
Presidente Júnior Coimbra e prefeita no TJ
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Júnior Coimbra (PMDB), acompanhou a prefeita da cidade de Novo Acordo, Eliane Costa Batista Coelho, em audiência com a presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Willamara Leila, na tarde desta terça-feira, dia 15. Ela solicitou a construção da sede definitiva do Fórum da Comarca de Novo Acordo. Também participaram da reunião vereadores e secretários do município. Segundo a prefeita, a comarca funciona em sede improvisada e em condições insatisfatórias. “Nossa comarca é composta por cinco municípios: Novo Acordo, São Félix, Santa Tereza, Lagoa do Tocantins e Aparecida do Rio Negro. A cada dia a demanda por serviços de Justiça aumenta rapidamente. E, para facilitar a implantação do fórum, o município está disponibilizando um terreno”, afirma Eliane. Já Willamara disse que o Tribunal de Justiça pretende construir pelo menos 20 novos fóruns-padrão em cidades do interior do Estado. Ela finalizou, sinalizando positivamente a construção da nova sede da comarca para o próximo ano. (Penaforte Diaz)