Projetos reconhecem bens imóveis como patrimônios históricos

Por DICOM
16/09/2009 17h32 - Publicado há 14 anos
Mesa que dirigiu os trabalhos nesta quarta
Foram encaminhados para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação - CCJ -, na manhã desta quarta-feira, dia 16, durante a sessão matutina, onze projetos de lei de autoria do presidente do Parlamento e atual governador em exercício, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB). Ele propõe o reconhecimento de igrejas, casas, praça e seminário, em cinco municípios, como bem de valor cultural e patrimônio histórico do Tocantins. Na cidade de Natividade, os projetos sugerem o reconhecimento das igrejas São Benedito e a do Rosário dos Pretos, da casa do senhor Salvador José Ribeiro e do prédio da antiga Cadeia Pública como patrimônio. Já em Dianópolis, a igreja Sagrada Família, a prefeitura velha e a residência do Coronel Wolney. Em Arraias, é contemplada a praça Coronel Joaquim de Sena e Silva, em Porto Nacional, o Seminário São José e, em Paranã, a Igreja Matriz de São João Batista e a residência do Coronel Vitor Lino. Nos projetos, o atual governador Carlos Gaguim enfatiza a importância cultural e histórica dos imóveis para a população dos municípios, destacando que as obras constituem patrimônio cultural, pois preservam a memória de diferentes grupos da sociedade. (Maisa Medeiros)