Ambientalista recebe Título de Cidadão Tocantinense

Por DICOM
22/09/2009 12h25 - Publicado há 14 anos
Condecoração na Câmara Muncipal de Palmas
Em sessão especial em comemoração ao Dia da Árvore e aos 20 anos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), no Tocantins, realizada na tarde desta segunda-feira, dia 21, na Câmara Municipal de Palmas, a deputada Solange Dualibe (PT) fez a entrega do Título de Cidadão Tocantinense, ao ambientalista Zeferino Favoretto. “É um honroso reconhecimento a esse profissional que por tanto tempo tem dedicado sua vida em favor da preservação de nossos recursos naturais”, disse a parlamentar, autora do projeto de lei que concedeu a homenagem. Zeferino Favoretto, 71 anos, é natural de Capinzal, Santa Catarina. É formado em Técnico Agropecuário e foi admitido no Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal (IBDF), em 1972, órgão que posteriormente se fundiu com outras entidades para a criação do IBAMA. Chegou ao Estado do Tocantins em 1989, vindo de Foz do Iguaçu, Paraná, passando a exercer suas atividades na cidade de Miracema. Depois mudou-se para Araguaína, onde permaneceu até o ano de 2008, quando se aposentou. (Penaforte Diaz)