Protocolo do Fogo visa proteger áreas na Usina de Estreito

Por DICOM
23/09/2009 15h51 - Publicado há 14 anos
Deputado Iderval Silva (PMDB)
A implantação de um Protocolo Municipal de Preservação e Controle do Uso do Fogo, no âmbito da área que envolve os municípios impactados pela construção da Usina de Estreito, foi defendida pelo deputado Iderval Silva (PMDB), em requerimento aprovado na sessão desta terça-feira, dia 22. O documento estabelece parcerias entre o Naturatins, o Consórcio Estreito de Energia (Ceste) e as prefeituras da região. Em sete requerimentos, o deputado Fábio Martins (PDT) solicita a conservação de estradas vicinais, a implantação de cursos de capacitação para produtores rurais e do “Projeto Alimente – Mais Amor e Menos Fome” e também mais verbas para projetos de “Lavouras Comunitárias”. Poderá ser beneficiado Porto Nacional, incluindo o Distrito de Luzimangues, Palmeiras, Pindorama e Pugmil. Já o deputado Sandoval Cardoso (PMDB) solicitou aos parlamentares tocantinenses do Congresso Nacional apoio para atuarem em prol da transformação do Índice de Produtividade Rural em lei, visando garantir a evolução do setor e a tranqüilidade do produtor rural. Ao todo, os deputados aprovaram 26 requerimentos na Ordem do Dia. São solicitações dos deputados Angelo Agnolin (DEM), José Geraldo (PTB), Marcello Lelis (PV), Paulo Roberto (DEM), Pastor Pedro Lima (PR), Stalin Bucar (PSDB) e Toinho Andrade (DEM), para os municípios de Paraíso, Santa Maria, Dianópolis, Muricilândia, Arraias, Monte Santo, Miracema, Conceição do Tocantins e Chapada da Natividade. (Penaforte Diaz)