Manoel Queiroz solicita construção de praça no Aureny II

Por DICOM
24/09/2009 18h07 - Publicado há 14 anos
Deputado Manoel Queiroz (PT)
Mediante um requerimento aprovado na ordem do dia vespertina desta quarta-feira, dia 23, o deputado Manoel Queiroz (PT) solicitou a construção de uma praça pública no Jardim Aureny II, em Palmas. O petista quer que a obra seja feita por meio de parceria entre o Governo Estadual e a Prefeitura da Capital. Queiroz pede ainda que o Executivo Estadual faça estudos, visando à implantação de rede de água na Vila Vitória, em Augustinópolis. O abastecimento de água foi proposto pelo deputado César Halum (DEM) para o Povoado Peão, em Araguaína. Halum pediu também o encascalhamento de uma estrada no município de Araguatins. O parlamentar José Viana (PSC) sugeriu que a Casa envie comunicado para os secretários de saúde e educação municipais, Conselho Municipal de Medicina - CRM -, sindicato dos professores e dos profissionais da área, convidando-os para uma sessão solene no Plenário, no próximo dia 15 de outubro. As matérias de autoria do deputado Fábio Martins (PDT) propuseram a conservação e manutenção de estradas vicinais, em Nova Rosalândia, a cessão de máquinas agrícolas para abertura de represas em Santa Rosa e a destinação de cheques moradias e financiamento para fruticultura no Povoado Luzimangues, município de Porto Nacional. Os serviços de pavimentação asfáltica em vias públicas, em Goiatins, e a construção de cobertura de ginásio de esportes em Itacajá foram pedidos pelo deputado Sandoval Cardoso (PMDB). Dentre as reivindicações da deputada Solange Duailibe (PT), está a aquisição de equipamentos e de produtos para o Hospital Regional de Araguaçu. O presidente interino da Assembléia, deputado Júnior Coimbra (PMDB), pediu a doação de ambulância para o Povoado Mansinha em Rio Sono e a instalação de telefones públicos na Avenida Rio Formoso e no posto Canoeiro, em Talismã. Ainda tiveram matérias aprovadas os deputados Eli Borges (PMDB), Stalin Bucar (PSDB), Toinho Andrade (DEM). Os benefícios vão desde a reforma de quadra de esportes em Rio dos Bois até o asfaltamento das vias de acesso ao Ceasa de Palmas e a reforma e aquisição de equipamentos para hospital em Nova Rosalândia e Santa Rosa. (Elpídio Lopes)