Sandoval Cardoso recebe PMDB regional em Colinas

Por Dicom
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Reunião regional do PMDB
O deputado Sandoval Cardoso (PMDB) recebeu, no sábado, dia 19, em Colinas, membros da legenda de oito municípios para o primeiro encontro regional do partido. O encontro contou com participação de autoridades e representantes de Colinas, Brasilândia, Juarina, Pau D’arco, Arapoema, Bandeirante, Bernardo Sayão e Nova Olinda. Os temas discutidos foram a candidatura própria, a participação política da comunidade, além da importância dos jovens e das mulheres para o partido. O presidente estadual do PMDB, o deputado federal Osvaldo Reis, explicou que o principal objetivo do encontro “é oxigenar o partido motivando cada vez mais os atuais membros, promovendo novas filiações e estimulando o debate”. O deputado Sandoval Cardoso, defendeu a candidatura própria e o fortalecimento do PMDB através de novas filiações, porém alertou que “crescimento não é inchaço”. Ele afirmou que os novos membros serão bem vindos “desde que venham para somar”, e, foi enfático, ao lembrar aos atuais membros que, “as diferenças pessoais devem ficar fora do partido”, concluiu. A presidente do PMDB Mulher de Colinas, Maria Madalena apontou, através de estatísticas, que no Brasil, a participação feminina no cenário político, ocupa o nono lugar. Segundo ela, as mulheres ainda não alcançaram 10% dos 30% a que têm direito. Portanto, “está na hora de começarmos a ocupar estes espaços. Sobretudo, por sermos a maioria dos eleitores brasileiros”. O encontro também contou com a participação do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlos Henrique Gaguim; do deputado Iderval Silva; da prefeita de Bernardo Sayão, Maria Benta; do vice-prefeito de Colinas, Getúlio Rabelo; vereadores e demais lideranças do PMDB. Guaraí No domingo, dia 20, o anfitrião do encontro foi o secretário estadual de Governo, Manoel Bueno. Bom Jesus do Tocantins, Centenário, Colméia, Couto Magalhães, Fortaleza do Tabocão, Goianorte, Itapiratins, Itaporã, Pedro Afonso, Pequizeiro, Presidente Kennedy, Recursolândia, Rio dos Bois, Tupirama e Tupiratins foram os municípios participantes da reunião que contou com a presença do senador Leomar Quintanilha; do deputado federal Osvaldo Reis; dos deputados estaduais Sandoval Cardoso e Junior Coimbra; dos prefeitos de Fortaleza do Tabocão e Tupirama, João Tabocão e Orlei Brito, respectivamente; além de vereadores e demais lideranças do PMDB.