Presidente do Legislativo consulta TRE sobre procedimentos da eleição indireta

Por DICOM
26/09/2009 18h58 - Publicado há 14 anos
Júnior Coimbra no TRE
Numa reunião realizada nesta tarde de sexta-feira, dia 25, no Tribunal Regional Eleitoral – TRE -, o presidente do Legislativo Tocantinense, deputado Júnior Coimbra (PMDB), juntamente com o presidente do órgão, desembargador José de Moura Filho, o governador interino, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), o procurador regional eleitoral, João Gabriel e o procurador-geral do Estado, Aroldo Rastoldo, definiram alguns procedimentos da eleição que escolherá o novo governador e vice-governador do Tocantins. De acordo com Júnior Coimbra, a Assembléia Legislativa deve alterar a Lei de nº 2.143, de autoria do Executivo, que trata sobre a regulamentação do pleito indireto. “A intenção é que o Parlamento faça as modificações necessárias para resguardar todos os trâmites da eleição pelo Parlamento, já que a competência de gerir o processo e realizar a eleição é exclusiva desta Casa de Leis”. (Elpídio Lopes)