Coimbra se reúne para discutir sobre implementação da Ferrovia Norte-Sul
No início da tarde desta sexta-feira, dia 25, o presidente interino da Assembléia Legislativa, deputado Júnior Coimbra (PMDB), participou de uma reunião na Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – Fieto -, juntamente o presidente da entidade e secretário da Indústria e Comércio, Eduardo Machado, com o governador em exercício, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), secretários de governo e o presidente da Valec, José Francisco das Neves (Juquinha). O objetivo foi discutir a implementação imediata dos pólos multimodais da Ferrovia Norte-Sul no Estado.
Na oportunidade o governador em exercício ressaltou que até março a rodovia estará em Palmas e que a intenção é acelerar o máximo possível as obras e produzir emprego e renda para a população tocantinense. Carlos Gaguim informou ainda que a solicitação para a agilidade em construir os parques multimodais foi atendida pela Valec. “Não adianta só a ferrovia passar, ela tem que criar empregos para os jovens e para a população como um todo”, explicou.
Por sua vez, o presidente da Valec garantiu que a Norte-Sul estará pronta no Tocantins até dezembro de 2010 e que o prazo de entrega da obra não deve sofrer mais atrasos. “Nós tivemos que chamar a empresa que foi a segunda colocada na licitação em função da Norberto Odebrecht não estar tocando a obra no ritmo esperado”, ressaltou Juquinha.
O presidente do Legislativo também comentou a importância da conclusão da Ferrovia Norte-Sul. “Esses encontros são necessários para consolidar as obras prioritárias para o desenvolvimento econômico e industrial do Tocantins. A conclusão da Norte-Sul vai atrair vários investidores para o Estado”, finalizou. (Elpídio Lopes e Patrícia Sampaio)