Expansão de sinal de meios de comunicação deve contemplar 35 municípios

Por DICOM
07/10/2009 17h21 - Publicado há 14 anos
Plenário da Assembléia Legislativa.
A ampliação dos serviços de radiodifusão, rádio e TV no Tocantins, possibilitando o acesso aos meios de comunicação a 35 municípios é o objetivo do requerimento do deputado José Geraldo (PTB). Além desta matéria, o parlamentar teve outras duas aprovadas na sessão matutina, desta quarta-feira, dia 7. De acordo com o petebista, a sugestão de expansão do sinal para todo o Estado, por intermédio da Redesat, visa beneficiar principalmente os municípios que ainda não foram contemplados. O presidente em exercício da AL, deputado Júnior Coimbra (PMDB), é autor de outro requerimento. Sua proposta é com relação à estadualização da estrada que liga os municípios de Rio Sono e Lizarda, a partir do povoado Alto Bonito. Para Abreulândia, o deputado Toinho Andrade (DEM) sugere a implantação de escritório do Ruraltins e, para as cidades de Silvanópolis e Pindorama, a recuperação da rodovia que liga os municípios. Já o Pastor Pedro Lima (PR) propõe melhorias na pavimentação asfáltica no trecho próximo ao Povoado Centro dos Ferreiras, em Buriti do Tocantins. Outra solicitação do republicano é para que sejam tomadas providências para a crise na distribuição de água potável, na cidade de Bom Jesus. A industrialização da região do Bico do Papagaio é a proposta do deputado Manoel Queiroz (PPS). Ele também pediu o envio de votos de aplausos para a presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Willamara Leila, pela doação de computadores a diversas entidades. Outros deputados que tiveram requerimentos aprovados foram Iderval Silva (PMDB) e Josi Nunes (PMDB). As matérias tratam sobre o envio de votos de aplauso para o prefeito de Palmas, Raul Filho, e para a presidente da Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins, Hilma Mascarenhas, além da sugestão de formação de um grupo de trabalho para discutir e debater o caso da Unitins/Eadcon. (Maisa Medeiros)