Secretário solicita apoio para projeto seduc.comprofessor
O secretário estadual da Educação, Leomar Quintanilha (PMDB), foi recebido pelo presidente em exercício do Legislativo, deputado Júnior Coimbra (PMDB), no início da tarde desta quarta-feira, dia 7, na Sala da Presidência. Na pauta, o projeto de lei que propõe a criação de um programa que disponibilize computadores pessoais para professores da rede pública. Também participaram da reunião os parlamentares Josi Nunes (PMDB), César Halum (PPS), Manoel Queiroz (PPS) e Amélio Cayres (PR).
O secretário solicitou o apoio dos deputados para a aprovação do projeto que tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), antes do dia do professor, comemorado no próximo dia 15. Os parlamentares apresentaram ressalvas quanto à forma de transferência de benefícios para os contemplados.
Os presentes debateram as vantagens e desvantagens das alternativas para a realização do intento. “Vários aspectos podem ser reexaminados, mas o objetivo da lei que é facilitar a transmissão do conhecimento será mantido”, comentou Quintanilha.
O assunto também veio à tona durante a sessão vespertina. A líder do governo, deputada Josi Nunes, anunciou, para a manhã desta quinta-feira, uma reunião entre o secretário de Educação e parlamentares, acompanhados de suas assessorias técnica e jurídica, para chegar a um consenso em relação à questão. (Glauber Barros)