Partido Verde manifesta suas intenções para "mandato-tampão"
Uma carta de intenções assinada pela diretoria estadual do Partido Verde foi lida pelo representante da agremiação nesta Casa de Leis, deputado Marcello Lelis, na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 8. Os dirigentes apontam temas e objetivos a serem abordados e cumpridos pelo governo tocantinense, durante o “mandato-tampão”.
Dentre os temas, Lelis ressaltou a importância da ética na gestão pública, da abertura de novos mecanismos de participação popular, valorização dos funcionários públicos e melhoria do sistema de saúde. Uma política de turismo em harmonia com o processo de desenvolvimento que preserve o meio ambiente é outra postura defendida pelo partido.
Quanto aos objetivos, o partido requer que o novo governo reestruture o projeto de Educação a Distância e consiga um novo credenciamento da Unitins junto ao Ministério da Educação. A regularização do pagamento das indenizações dos policiais e dos bombeiros militares, dos 25% de reajuste concedido e retirado dos servidores do quadro-geral e da saúde em 2007 e a reformulação do programa “Pioneiros Mirins” são outras solicitações do partido. (Glauber Barros)