Josi participa da abertura da Conferência de Assistência Social

Por DICOM
15/10/2009 10h47 - Publicado há 14 anos
Josi representa Parlamento em evento social
A líder do Governo na Assembléia Legislativa, deputada Josi Nunes (PMDB), representou na noite desta quarta-feira, dia 14, o presidente do Parlamento Tocantinense, deputado Júnior Coimbra (PMDB), na abertura da VII Conferência Estadual de Assistência Social, realizada no auditório do Ceulp/Ulbra em Palmas. Josi agradeceu o convite aos organizadores do evento, representados no momento, pela Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Dolores Nunes e pela presidente do Conselho Estadual de Assistência, Aurora Morais dos Santos Silva. A deputada afirmou que as comunidades de todos os municípios do Estado têm muito a ganhar com a atual conferência, pois, de acordo com ela, ali serão discutidas políticas públicas sociais que devem ser mescladas com as políticas econômicas das diversas esferas de governos. Ainda segundo a peemedebista, só com a junção das políticas sociais, econômicas e outras ações sociais e governamentais será possível construir o desenvolvimento igualitário. “Que as informações aqui colhidas sirvam inclusive para serem transformadas em matérias a serem apreciadas pelos parlamentares e, consequentemente, se transformarem em leis que irão beneficiar a população do nosso Estado do Tocantins”, defendeu Josi. A Conferência será estendida até esta sexta-feira, dia 16, e discutirá as demandas dos 138 municípios que fazem parte da rede socioassistencial do Sistema Único de Assistência Social – Suas -, como por exemplo, seus desafios, conquistas e novos caminhos. O evento contou também com a participação do representante do Conselhos Nacional de Assistência Social, Clodoaldo de Lima Leite, da Secretária Municipal de Assistência Social de Pamas, Maria Helena Brito Miranda, da representante do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Patrícia Demarco, dos conselheiros municipais e usuários do SUAS. (Elpídio Lopes)