Luana solicita ações preventivas em Conceição do Tocantins

Por DICOM
21/10/2009 11h30 - Publicado há 14 anos
Deputada Luana Ribeiro (PR)
As urgências de três requerimentos de autoria da deputada Luana Ribeiro (PR) foram aprovadas durante sessão extraordinária, na tarde desta quarta-feira, dia 20. Duas das matérias beneficiam o município de Conceição do Tocantins com o envio de policiais civis e a reforma da delegacia municipal. Segundo a deputada, a delegacia de Conceição encontra-se em estado precário, sem condições de atender as demandas da cidade. E para completar não há agentes necessários para segurança da população, como delegado, policiais civis e escrivão. “Precisamos manter os cuidados básicos necessários para a manutenção da segurança pública e a prevenção de maiores problemas para aquela comunidade”, alerta. Luana acrescenta que quando há ocorrências é necessária a transferência para localidades vizinhas. Unidades de Saúde Também foi aprovada a urgência de outro requerimento da deputada que pede ao Executivo que estabeleça um convênio junto a Prefeitura Municipal de Palmas para a instalação de 3 Unidades de Terapia Intensiva (UTI´s Pediátricas) no Hospital Geral de Palmas – HGP. O documento alega que as UTI´s existentes na Capital não estão atendendo a grande demanda para recuperar ou dar suporte às funções vitais dos pacientes. Elas são equipadas com aparelhos capazes de reproduzir as funções vitais dos internados como respiradores artificiais, aparelhos de hemodiálise que substituem a função dos rins entre outras habilidades. (Penaforte Diaz).