Hospitais de Augustinópolis e Xambioá devem ser ampliados

Por DICOM
22/10/2009 11h12 - Publicado há 14 anos
Deputado Iderval Silva (PMDB)
A reforma e ampliação dos hospitais regionais das cidades de Augustinópolis e Xambioá são algumas das sugestões dos requerimentos do deputado Iderval Silva (PMDB) aprovados na ordem do dia desta quarta-feira, dia 21. O objetivo é a melhoraria nas condições na área da saúde do norte do Tocantins para suprir as necessidades da população daquela região. Além das propostas do parlamentar peemedebista, que também solicitou pavimentação asfáltica da estrada intermunicipal que liga os povoados Boa Esperança, Mangueira, Santa Inês, Macaúba, Pedra Branca, Assentamento Montes Altos e Pequizeiro, outras 18 matérias foram aprovadas. A deputada Luana Ribeiro (PR) também propôs ações de melhoria para a saúde, como a instalação de Unidades Pediátricas de Terapia Intensiva – UTI’s no Hospital Geral de Palmas – HGP. Outras sugestões da republicana são referentes a convênios com a Prefeitura de Conceição do Tocantins para reforma da Delegacia e o envio de policiais para reforçar a segurança da população da cidade. O pedetista Fábio Martins solicita a manutenção e conservação de estradas vicinais, por meio de convênios com os municípios de Ipueiras e Ponte Alta. Em outras propostas o deputado pedem o financiamento para projetos de Piscicultura também em Ponte Alta, instalação de torres de transmissão, para implantação de telefonia das operadoras Brasil Telecom e Vivo em Lagoa da Confusão, além de obras de saneamento básico em Pindorama e incentivos agrícolas aos pequenos produtores rurais de Oliveira de Fátima. Já a construção da Ponte no Córrego Caco, o pedido de extensão da rede de energia elétrica no Distrito do Morro São João, ambos para a cidade de Santa Rosa, e a aquisição de ambulância para Guaraí foram solicitadas nos requerimentos do deputado Toinho Andrade (DEM). Outros parlamentares que obtiveram matérias aprovadas foram os deputados José Geraldo (PTB) e Raimundo Moreira (PSDB), eles sugerem a alteração na linha de transporte intermunicipal e o recadastramento de servidores públicos. (Maisa Medeiros)