Ações parlamentares agradam populares

Por Dicom
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Oberon Vanderlei Aguiar
A intenção do Parlamento de descentralizar as ações agrada não apenas à classe política, mas também a toda a comunidade tocantinense. Prova disso é a afirmação de um líder de desabrigados de Filadélfia e que foi até Colinas, no sábado, dia 19, cobrar providências das autoridades. Oberon Vanderlei Aguiar, mais conhecido como Gaúcho Bacana, contou que o grupo foi expulso do local onde morava há mais de 10 anos. “Estamos aqui porque acreditamos que vocês, representantes do povo, possam ajudar a resolver o problema dessas 22 famílias que foram expulsas de suas próprias casas. Saibam que considero um grande avanço saber que alguém teve a consideração de nos ouvir, conto com o apoio de vocês”. Segundo Gaúcho Bacana, eles são moradores de uma terra considerada devoluta que fica a cerca de 5km de Filadélfia e, nos últimos oito meses, já é a segunda vez que são expulsos do local por supostos donos que aparecem com escrituras lavradas em outros Estados. Durante a segunda reunião da Assembléia Participativa: A Voz e a Vez do Cidadão, os deputados Sandoval Cardoso, Luana Ribeiro (PR) e Stalin Bucar (PSDB) hipotecaram apoio aos manifestantes.