Presidente da AL participa de reunião no Palácio Araguaia
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Júnior Coimbra (PMDB), participou, na manhã desta segunda-feira, dia 26, de uma reunião no Gabinete do Governador, no Palácio Araguaia, que teve o propósito de discutir o Orçamento com os chefes dos poderes. No encontro, foram apresentadas as propostas para cada órgão tanto em relação às alterações na LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias – quanto ao Orçamento. “Uma emenda modificativa será encaminhada para o Parlamento essa semana”, informou o presidente.
Para Júnior Coimbra, a reunião permitiu que cada um defendesse suas prioridades e debatesse com o governador as metas estabelecidas. “Para a Assembléia, continua o mesmo percentual de 2,5% do Orçamento Estadual, inicialmente pactuado. Nós tínhamos pretensões de fazer obras e reformas em nossa estrutura, mas teremos que administrar com o que temos”, afirmou o presidente da AL.
De acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, Antônio Lopes Braga Júnior, um dos pontos destacados se refere a um acréscimo solicitado por representantes dos demais poderes. “Houve a possibilidade de discutir uma forma de aumentar o que já estava determinado no Orçamento, segundo estimativa da Receita Estadual. A intenção foi atender a solicitações, como projetos de investimentos e obras para o próximo ano, pagamento de URV e aumento com custeio de pessoal”, comentou o secretário.
Além do presidente da Assembléia, do governador Carlos Gaguim e do secretário-chefe da Casa Civil, participaram do encontro os presidentes do TCE - Tribunal de Contas do Estado -, Severiano Costandrade, do TJ - Tribunal de Justiça, Willamara Leila, o procurador-geral do Ministério Público do Estado, Clenan Renault, o relator da LDO, deputado Sandoval Cardoso (PMDB), a defensora pública geral, Estelamaris Postal, e os secretários de planejamento, Davi Torres, e da Fazenda, Marcelo Olympio. (Maisa Medeiros)