Matérias do Executivo são aprovadas em extras
Duas matérias do Executivo foram aprovadas, por unanimidade, em duas sessões extraordinárias nesta quinta-feira, dia 1º. Ambas autorizam a doação de áreas e receberam pareceres favoráveis nas comissões.
Um dos terrenos doados beneficia a Cooperativa Agropecuária de Pedro Afonso (Coapa) e mede cerca de 32 hectares. O imóvel, destinado para implantação de um complexo agroindustrial, acompanha uma unidade de beneficiamento e armazenagem de grãos, o que permitirá a redução dos custos e o aumento nos lucros da produção.
Vários membros da Coapa e produtores rurais de Pedro Afonso fizeram questão de acompanhar a votação da matéria na galeria da Assembléia. Após a aprovação, eles comemoraram e aplaudiram os deputados.
A outra matéria doa uma área de 600m² à Comunidade Doce Mãe de Deus, na quadra 607 Norte, em Palmas, para a construção de um centro de formação para o desenvolvimento pedagógico de crianças e adolescentes. O deputado Eli Borges (PMDB) foi o relator deste projeto de lei.
Foram aprovados, na sessão ordinária de hoje, doze requerimentos de autoria dos deputados Raimundo Moreira (PSDB), Iderval Silva (PMDB), Eduardo Machado (sem partido), Fábio Martins (sem partido), Fabion Gomes (PL), Ângelo Agnolin (PFL), José Santana (PT), Sargento Aragão (PPS) e Josi Nunes (PMDB).
A maioria das solicitações são benfeitorias para as áreas da educação, como a instalação do curso de engenharia civil na Universidade Federal do Tocantins e de infra-estrutura, como a construção de casas populares, de poços artesianos e a extensão de pavimentação asfáltica.