Osvaldo Reis diz que Assembléia Participativa virou um marco na história do Parlamento

Por Dicom
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Dep. Osvaldo Reis (PMDB)
Em entrevista concedida, durante a segunda reunião da Assembléia Participativa: A Voz e A Vez do Cidadão, em Colinas, o presidente regional do PMDB, deputado federal Osvaldo Reis, afirmou que a busca da integração do deputado com o povo é um marco na história do Parlamento Tocantinense. “O fato de os deputados irem até os municípios e gerarem a oportunidade de as pessoas opinarem, com certeza, é um dos momentos singulares da Assembléia. Política é esta interação entre o parlamentar e o povo”. Reis também garantiu que as reuniões podem criar um orçamento estadual mais unânime. “Não vai mudar o valor dos recursos, porém a redistribuição das verbas pode ser mais justa e democrática”. “Aceitar e colaborar com este programa é um dever nosso, dos políticos”, comentou Osvaldo Reis, frisando que “fazer política é ouvir a população e saber o que realmente ela quer”. Ele acrescentou que esta é uma forma de avaliação das respectivas gestões. “Às vezes, pedimos um escola, uma ponte ou asfalto para determinada região e a prioridade é a ponte”, justifica.