Coimbra paraninfa formandos na Unitins

Por DICOM
03/11/2009 16h29 - Publicado há 14 anos
Presidente cumprimenta Carlos Leão
Na noite desta quinta-feira, dia 29, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Júnior Coimbra (PMDB), foi paraninfo dos formandos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistema da Fundação Universidade do Tocantins - Unitins. A solenidade aconteceu no auditório da instituição, na quadra 108 Sul, no Centro de Palmas. Dentre os 32 formandos, estava o diretor de Área de Informática do Parlamento, Carlos Rogério Leão, que foi considerado pelo presidente desta Casa de Leis, como “expert” nas áreas de tecnologia e informática. Em seu pronunciamento, o peemedebista agradeceu enfaticamente o convite para ser paraninfo. “Para mim, é muito importante partilhar esse momento de alegria com vocês”, comemorou. Compuseram a mesa o pro-reitor de graduação da Unitins, Jorge França, representando o reitor da fundação Osmar Nina Garcia Neto, o coordenador do Curso de Desenvolvimento de Sistema, Carlos Henrique Tolentino, e o patrono da turma, Igo Iepes. Objetivos do curso O curso busca formar profissionais da área de Computação e Informática para atuação no desenvolvimento de sistemas de informação, aplicados nas organizações, por meio de uma formação técnica, gerencial, ética e empreendedora. O tecnólogo, como é conhecido o profissional da área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, é capaz de analisar, projetar, implementar, validar, avaliar e manter sistemas de informações para as organizações, com qualidade e em conformidade com as recomendações de uso e segurança. O profissional estará apto, também, a iniciar seu próprio negócio de desenvolvimento e consultoria em sistemas de informação, bem como a continuar os estudos em cursos de pós-graduação. (Elpídio Lopes)