Pequenos artistas se apresentam no hall de entrada da Assembléia
Dança, música e artes plásticas. O hall da Assembléia Legislativa foi o cenário para um evento dedicado à cultura que contou com apresentações de diversas modalidades artísticas, mas não de nomes consagrados da arte tocantinense. Os artistas em destaque na manhã desta sexta-feira, dia 6, são crianças e adolescentes do Centro Tocantinense de Apoio à Arte e Cultura Sol e Anjos. A explicação é da deputada Solange Duailibe (PT), uma das fundadoras da organização não governamental.
A entidade atende a menores em situação de risco social. Durante a cerimônia, Solange comentou que “não é fácil manter uma associação como a ‘Sol e Anjos’ que há três anos vem transformando vidas, por intermédio do ensino da arte e da cultura”. Entretanto, a deputada anunciou sua intenção de construir novas unidades do centro, uma delas no setor Morada do Sol, na Capital, e outra no município de Natividade.
Além de mandalas em pedrarias e telas à óleo de inspiração neocubista e naturalista, os pequenos artistas realizaram apresentações de balé e musicais com temas de Beethoven e Mozart, adaptados para violinos e teclado eletrônico. Solange ressaltou que a ‘Sol e Anjos’ oferece ainda cursos de capoeira, violão, coral, flauta doce e flauta transversal. (Glauber Barros)