Qualidade da Educação é tema de discussão liderada por Josi Nunes

Por DICOM
10/11/2009 13h55 - Publicado há 14 anos
Grupos definem propostas para o PNE
Quatro grupos de trabalho estão definindo nesta sexta-feira, dia 6, no auditório da Assembléia Legislativa, as propostas que serão encaminhadas para o Congresso Nacional a fim de compor o novo Plano Nacional da Educação – PNE. Os temas em debate são ‘Formação e Valorização dos Profissionais da Educação’, ‘Financiamento de Recursos’, ‘Qualidade do Ensino’, além de ‘Gestão e Avaliação da Educação’. A deputada Josi Nunes (PMDB), que é professora, participa das discussões. A parlamentar destaca que a participação da sociedade é o elemento fundamental na elaboração do PNE. “Nós temos a preocupação de discutir pontos relevantes para a classe, a exemplo da gestão dos recursos destinados à educação e à formação de professores, melhorando o desempenho na sala de aula”, ressalta a deputada. “Isso está sendo discutido nesse encontro com os principais envolvidos e interessados”. Josi Nunes afirmou, ainda, que a conferência regional “O Legislativo e a Sociedade construindo juntos o novo Plano Nacional de Educação” representa um avanço para a educação no Tocantins que, por intermédio do Poder Legislativo, está oferecendo à comunidade oportunidade de discutir as reais necessidades da área. A conferência é uma promoção da Câmara dos Deputados em parceria com a Assembléia Legislativa do Tocantins e Secretaria de Estado da Educação e Cultura. As propostas apresentadas serão encaminhadas à plenária no final da tarde desta sexta-feira, dia 6, para elaboração da Carta do Encontro. O resultado das deliberações regionais será apresentado no encontro nacional marcado para dia 10 de dezembro de 2009, em Brasília, com indicativos de metas e estratégias para o novo PNE. (Maisa Medeiros e Penaforte Diaz)