Assembléia Participativa: A Voz e a Vez do Cidadão em Colinas

Por Dicom
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Logomarca
A Assembléia Participativa se reúne pela segunda vez, agora em Colinas, com o intuito de estreitar ainda mais as relações com a população de todos os municípios e captar seus anseios para auxiliar na elaboração do Orçamento Estadual e destinar para cada localidade o que for de interesse prioritário na opinião dos próprios cidadãos. O encontro aconteceu no sábado, dia 19, a partir das 15 horas, na Câmara Municipal. Além de Colinas, Arapoema, Bandeirantes, Bernardo Sayão, Brasilândia, Campos Lindos, Couto Magalhães, Colméia, Fortaleza do Tabocão, Goianorte, Guaraí, Goiatins, Itaporã, Itacajá, Itapiratins, Juarina, Nova Olinda, Palmeirante, Pau D’Arco, Pequizeiro, Presidente Kennedy e Tupiratins são os 22 municípios que vão participar da reunião da Assembléia Participativa. “A população de todas essas cidades pode e deve comparecer e dar suas sugestões para melhorias nas suas localidades, pois é para isso que serve o programa”, afirma o presidente da comissão especial que coordena o programa, deputado Paulo Roberto (DEM). A população pode sugerir melhorias em diversas áreas. Na primeira reunião, realizada em Araguaína, os assuntos mais citados nas sugestões foram infra-estrutura, assistência social, saúde e educação. Outros itens que podem ser citados nas sugestões populares são agricultura, ciência e tecnologia, comércio e serviços, cultura, gestão ambiental, habitação, idoso, indústria, transporte e segurança pública. As sugestões também podem ser feitas através do site www.assembleiaparticipativa.to.gov.br ou www.al.to.gov.br. “Muitas sugestões dadas pela população vão contribuir para a melhoria do bem-estar dos habitantes da região”, salientou o presidente do Legislativo, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB).