Fábio Martins pede serviços de telefonia para Luzimangues
Entre os requerimentos aprovados na sessão da tarde desta quarta-feira, dia 18, estão os de autoria do deputado Fábio Martins (PDT). Por meio de quatro deles, o pedetista solicita serviços de telefonia móvel para o distrito de Luzimangues, no município de Porto Nacional. A cobrança do parlamentar se destina as empresas Vivo, Claro, Oi e TIM.
Outras matérias, Martins pede viaturas de polícia para a sede do 5º BPM de Porto Nacional e para os municípios de Pindorama e Ponte Alta do Tocantins, além da implantação do programa É Pra Já nas cidades de Brejinho de Nazaré, Ponte Alta, Santa Rosa, Darcinópolis Palmeiras, Pindorama, São Félix e Porto Nacional.
A construção de balneário, pontes de concreto, escolas, ginásio de esportes, casa de estudantes e postos de saúde foram os pedidos do deputado Iderval Silva (PMDB) para a cidade de Sucupira. Já a deputada Luana Ribeiro (PR) requereu do Executivo estadual mais policiais para a cidade de Pau D’arco.
Por sua vez, o deputado Manoel Queiroz (PPS) solicitou da Eletronorte estudos que possam viabilizar a implantação do programa Luz para Todos no Assentamento Varginha, em Palmeiras do Tocantins, e uma escola de ensino fundamental e médio no Centro dos Firminos, em Carrasco Bonito.
O deputado José Geraldo (PTB) reivindicou a construção do prédio da Delegacia Regional de Ensino de Paraíso do Tocantins. Os demais requerimentos foram apresentados pelos deputados Marcello Lelis (PV), pelos democratas Osires Damaso e Toinho Andrade e pelos republicanos Pedro Lima e Stalin Bucar. Dentre suas matérias estão as que solicitam aterro de trecho de estrada num assentamento em Lagoa da Confusão, doação de insumos agrícola a produtores de Aragominas, Projeto Zig e Zag para a Associação dos Pequenos Produtores da Região do Pilões, em Miracema, e a perfuração de poço artesiano no município de Aliança do Tocantins. (Elpídio Lopes)