Assembleia Legislativa concederá Titulo de Cidadã Tocantinense à Salma Saddi Waress de Paiva

Por DICOM
19/11/2009 17h55 - Publicado há 14 anos
A Assembléia Legislaticva aprovou na sessão extraordinária da última quarta-feira, dia 18, o Projeto de Lei de autoria do deputado Paulo Roberto (PR) que concede Título Cidadã Tocantinense à Superintendente Regional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Salma Saddi Waress de Paiva. Para o deputado Paulo Roberto, “Salma tem feito um trabalho brilhante para preservação do Patrimônio Histórico do nosso estado. Os projetos desenvolvidos por ela têm chamado atenção de todos. A busca de Salma é constante no que se trata de preservar a identidade cultural das cidades tocantinenses”. Paulo Roberto citou ainda a importância da preservação da nossa história por meio do nosso patrimônio cultural. “Com os avanços tecnológicos, a facilidade de comunicação e a globalização tomando conta de todos nós, estamos deixando de nos preocuparmos com as maravilhas que temos ao nosso redor. O Tocantins tem cidades belíssimas e pouco exploradas e valorizadas turisticamente”, finalizou o parlamentar. Salma nasceu no dia 28 de abril de 1960, no estado de Goiás. Historiadora, pela Universidade Estadual de Goiás. Nomeada em 2000 para o cargo de Superintendente Regional do IPHAN, com jurisdição sobre os estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. É sócia fundadora da Associação Casa de Cora Carolina. Membro da Organização Vilaboense de Artes e Tradições – OVAT e Fundação Educacional Frei Simão Dorvi. Conselheira do Conselho Estadual de Segurança Pública e do Conselho Municipal de Cultura - Cidade de GoiásGO. Membro do ICOMOS - Conselho Internacional de Monumentos e Sítios e, Acadêmica da Academia Feminina de Letras e Artes de Goiânia – AFLAG, DESDE 2004 . ( Da Assessoria do Deputado).