José Viana defende mais segurança para os municípios
Preocupado com a segurança pública no Tocantins, o deputado José Viana (PSC) teve dois requerimentos aprovados na sessão desta quinta-feira, dia 17, solicitando ao Governo do Estado o aumento do efetivo da Polícia Militar no município de Santa Rosa, especificamente nas localidades de Cangas e no Morro de São João.
Também foi aprovado, por solicitação de José Geraldo (PTB), em regime de urgência, um requerimento que propôe transformar a Unidade Descentralizada da Escola Técnica Federal de Palmas, em Paraíso, para Instituição Federal de Educação Tecnológica. A doação de ambulâncias para as cidades de Nova Rosalândia e Juarina são outras reivindicações do parlamentar.
Já o deputado César Halum (DEM) pediu a implantação de Centros de Inclusão Digital em 15 cidades, dentre elas Palmeiras do Tocantins, Riachinho, Wanderlândia, Nova Olinda, Filadélfia e Carmolândia. Ao todo, ele teve 16 requerimentos aprovados. Os parlamentares aprovaram um total de 27 requerimentos, constantes na Ordem do Dia, incluindo um do deputado Manoel Queiroz (PT), que pediu a abertura de um poço artesiano no município de Sítio Novo.
A reivindicação do deputado Iderval Silva (PMDB) é que seja instituída uma ronda ostensiva pelas Polícias Integradas no percurso da ponte Fernando Henrique Cardoso, que liga Palmas a Paraíso. Os dois do deputado Fabion Gomes (PR) pediram a pavimentação asfáltica e a recuperação de estradas para atender aos municípios de Luzinópolis e de Tocantinópolis. (Penaforte)