Agnolin sugere construção de novo prédio escolar na Capital

Por DICOM
02/12/2009 09h41 - Publicado há 14 anos
Deputado Angelo Agnolin (PDT)
Atendendo a uma reivindicação da Associação de Moradores do Setor Jardim Santa Barbara em Palmas, o deputado Angelo Agnolin (PDT) propôs, em seu requerimento, a construção de um prédio escolar para atender a estudantes do ensino médio. Além do pedido do deputado, outras 28 matérias foram aprovadas na sessão ordinária desta terça-feira, dia 1º. O parlamentar pede prioridade na construção de um novo prédio no setor, para atendimento da demanda existente na comunidade. “Esta providência atenderá a uma justa reivindicação dos moradores e à necessidade de ampliação da modalidade de ensino na região”, disse Agnolin. Dentre as demais propostas aprovadas, está a de autoria da deputada Luana Ribeiro (PR) que requer a doação de computadores usados da Assembléia Legislativa para os conselhos tutelares. Também é da republicana o pedido de envio de expediente ao governador, solicitando a limpeza e a roçagem das margens da Ponte Fernando Henrique Cardoso da Amizade e da Integração Nacional, que liga Palmas a Paraíso do Tocantins. Do deputado Iderval Silva (PMDB), a sugestão é com relação à instalação de um pólo do Programa Universidade Aberta do Brasil (UBA), nas cidades de Augustinópolis e Paraíso do Tocantins. A inclusão das praias fluviais localizadas nos municípios de Araguacema e Caseara no Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável é o teor de outra matéria do parlamentar. A celebração de convênio com a Prefeitura de Campos Lindos, para a doação de insumos agrícolas aos pequenos e médios produtores, e a implantação de hortas comunitárias em Arapoema são as sugestões do deputado Pastor Pedro Lima (PR). Já a cidade de Araguaína é contemplada em duas propostas do deputado Raimundo Palito (PP). Ele propõe a construção de uma nova ponte, para facilitar o acesso ao Povoado Gurgueia e a reforma da quadra esportiva no setor Couto Magalhães. Para o município de Porto Nacional, o deputado Toinho Andrade (DEM) sugere a construção de um posto policial, de uma creche e de um terminal rodoviário, no setor Vila Nova. A instalação de uma torre de telefonia celular na TO- 050, entre Palmas e Porto Nacional é o assunto de outra matéria de autoria do deputado. Também tiveram matérias aprovadas os deputados César Halum (PPS), Stalin Bucar (PR), José Geraldo (PTB) e Marcello Lelis (PV). As propostas sugerem a reativação da Comissão Especial de Acompanhamento da Construção da Usina Hidrelétrica de Estreito, a regularização do licenciamento ambiental dos ramais monofásicos de distribuição de energia elétrica na zona rural, a criação da Patrulha Rural da Policial Militar do Estado do Tocantins e, ainda, a entrega do cronograma de execução das obras de drenagem e pavimentação asfáltica na Capital. (Maisa Medeiros)