1ª Feira da Moda é inaugurada com anúncios de incentivos fiscais

Por DICOM
07/12/2009 16h58 - Publicado há 14 anos
Parlamentares participam de abertura de feira
Com a presença do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Júnior Coimbra, na noite desta quinta-feira, dia 3, foi oficialmente aberta a 1ª Feira da Moda do Tocantins no Centro de Convenções Parque do Povo, em Palmas. A solenidade contou com a assinatura da lei que concede benefícios fiscais para os empresários do setor pelo governador Carlos Gaguim (PMDB). Também participaram do evento os parlamentares Solange Duailibe (PT) e Angelo Agnolin (PDT), acompanhados de seus respectivos cônjuges, o prefeito da Capital, Raul Filho (PT), e a vice-prefeita, Edna Agnolin (PDT). A feira agrega 204 expositores e 150 estandes com confecções de 16 municípios tocantinenses e pretende ser a vitrine da produção têxtil do Estado. Em seu discurso, o chefe do Legislativo ressaltou que a localização geográfica de Palmas favorece a Capital como um centro nacional de distribuição que pode ser aproveitado em favor da atração de indústrias. Além de destacar o aspecto inovador do projeto, o prefeito de Palmas anunciou investimentos na capacitação dos profissionais do setor têxtil no município. Já o governador do Estado manifestou sua intenção de trabalhar para que o Tocantins obtenha o “selo verde”, uma espécie de atestado internacional de responsabilidade socioambiental, para favorecer futuras exportações. (Glauber Barros)