Assembléia realiza entrega de títulos de cidadão tocantinense

Por DICOM
16/12/2009 19h37 - Publicado há 14 anos
Plenário na solenidade da manhã desta quarta
Em uma sessão solene, marcada pelas homenagens e discursos emocionados, a Assembléia Legislativa realizou, nesta quarta-feira, dia 16, a entrega de títulos de cidadão tocantinense para o jornalista Cléber Luciano Mendes Toledo e para o promotor de Justiça, Fábio Vasconcelos Lang. As honrarias foram propostas por meio de projetos de lei de autoria do deputado Stalin Bucar (PR). Além dos parlamentares, prestigiaram a solenidade autoridades políticas municipais e estaduais, familiares dos homenageados, jornalistas e membros do Ministério Público Estadual – MPE. Em dois discursos repletos de elogios, Stalin Bucar parabenizou os homenageados pela coragem e dedicação ao Estado e fez questão de pontuar os motivos que o levaram a sugerir os títulos. “Ambos são dotados de caráter inquestionável e se destacam pela luta em defesa da democracia e do acesso da população à justiça e à verdade”, frisou o deputado. Ao se referir a Cléber Toledo, o parlamentar ressaltou a postura do profissional ao analisar e divulgar os fatos e citou sua importante contribuição com o crescimento do jornalismo no Tocantins. “Nós precisamos de uma imprensa que mostre o que realmente acontece em nosso Estado, sem vínculo de interesse. E ele tem cumprido muito bem seu papel”, frisou Stalin. Já com relação a Fábio Lang, o deputado destacou sua conduta e esforço no combate ao crime organizado e sua sensibilidade no tratamento com as pessoas. “Esse promotor está colhendo os frutos semeados do bem, pois tem defendido arduamente o direito dos cidadãos e lutado para que a justiça seja cumprida em nosso Estado”, concluiu Stalin. Ainda durante a sessão, o presidente do Parlamento, deputado Júnior Coimbra (PMDB), agradeceu ao deputado Stalin Bucar a sugestão dos títulos e enfatizou seu contentamento em realizar a solenidade ainda este ano. “Ficamos honrados em participar desta justa homenagem e, por sabermos da importância deste reconhecimento, fizemos todo o esforço para realizar a solenidade antes de finalizarmos os trabalhos de 2009”, finalizou Coimbra. (Maisa Medeiros)