Homenageados relembram carreiras e anunciam intenções para o futuro

Por DICOM
16/12/2009 19h53 - Publicado há 14 anos
Parlamentares e novos cidadãos tocantinenses
Relembrar trajetórias profissionais e discorrer sobre desafios e perspectivas futuras foram atitudes comuns nos discursos dos homenageados da sessão solene desta quarta-feira, dia 16, na Assembléia Legislativa. Na ocasião, receberam o título de cidadania tocantinense o jornalista Cléber Toledo e o promotor de justiça Fábio Lang, por proposta do deputado Stalin Bucar (PR), aprovada no Parlamento. Em seu pronunciamento, Cléber Toledo fez uma retrospectiva de sua carreira. “O jornalismo me fez ir muito longe, mas não imaginei que chegaria ao ponto de receber um título de cidadania do Estado que adotei em fevereiro de 2003”, declarou. Os desafios da profissão, como repórter e empresário, foram outros assuntos abordados. Para Cleber, a liderança de seu site no Estado que, segundo ele, chegou a registrar, em um só dia, 191 mil acessos ainda é incipiente quando se leva em conta o universo de 406 mil usuários de internet no Tocantins. Cléber mencionou ainda que, mesmo com suas críticas não houve um só ato antidemocrático que tenha recebido da Assembléia Legislativa. Discorrendo de improviso, o promotor Fábio Lang começou seu discurso comentando sobre uma polêmica decisão sua que, em fevereiro de 2008, resultou na libertação de 27 menores infratores no Estado. “A progressão da pena é um direito previsto em lei e nenhum dos menores beneficiados voltou ao crime”, disse. Fábio Lang dedicou a honraria à classe dos promotores de justiça. “O Ministério Público Estadual (MPE) não é um órgão perseguidor. A intenção é fazer com que os recursos públicos sejam usados da melhor forma possível”, explicou. O mérito também foi compartilhado com os órgãos que, de acordo com Lang, sempre o auxiliaram no exercício da justiça como a Polícia Militar do Estado, a Secretaria de Segurança Pública, a Superintendência Estadual da Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal. “Vou continuar lutando para que a força do MPE seja usada em favor da sociedade”, encerrou o promotor. (Glauber Barros)