Deputado pede urgência na implantação de UTI em Porto Nacional

Por DICOM
17/12/2009 20h01 - Publicado há 14 anos
Deputado Toinho Andrade (DEM)
A necessidade urgente da implantação de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital Regional de Porto Nacional – HRP - foi abordada pelo deputado Toinho Andrade (DEM), na sessão ordinária, desta quinta-feira, dia 17. O assunto já foi debatido anteriormente nesta Casa de Leis e aprovado um requerimento, com o mesmo teor, de autoria do parlamentar. De acordo com Toinho, a medida é de extrema importância para a população da região que, segundo o parlamentar, sofre quando precisa desse tipo de atendimento. “As unidades de Saúde, em operação, não têm capacidade para atender plenamente à demanda”, destacou o deputado ao reforçar que a implantação da UTI desafogaria o Hospital Geral de Palmas – HGP -, além de proporcionar um melhor atendimento para os pacientes dos 11 municípios circunvizinhos de Porto Nacional que, atualmente, são encaminhados para o HRP. (Maisa Medeiros)