Parlamento manifesta pesar pela morte do pai do deputado Osires Damaso
O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Júnior Coimbra, e demais parlamentares desta Casa, manifestam pesar pelo falecimento do senhor Adelino Rodrigues Damaso, 78 anos, pioneiro em Paraiso do Tocantins, pai do deputado Osires Damaso e do vereador por Palmas, Hermes Damaso.
O senhor Adelino Rodrigues Damaso faleceu em conseqüência de parada cardíaca, por volta das 20 horas desta sexta-feira, 15, no Hospital Geral de Palmas (HGP), na UTI do qual se encontrava internado havia dois dias.
Muito querido na cidade, Adelino Damaso era Goiano, de Santa Cruz de Goiás, mas morava desde 1965 em Paraíso do Tocantins (então Paraíso do Norte-GO), município que se emancipara politicamente, desmembrado de Pium, havia dois anos.
Casado com Julia Abadia Damaso (falecida há pouco mais de um ano), chegou ao município com nove filhos (seis homens e três mulheres; hoje, oito vivos), sendo Osires Damaso o caçula. Até se aposentar, há cerca de oito anos, trabalhava no transporte de gado na região.
O corpo está sendo velado na residência, rua L-24, nº 715, Setor Interlagos, em Paraíso do Tocantins. O sepultamento está previsto para este domingo, 17, no cemitério da cidade, passando o féretro pela Igreja da Matriz. (Erasmo Damasceno)