Eduardo do Dertins defende programa para idosos e diabéticos
A criação de um Programa de Atendimento Geriátrico nos hospitais da rede pública do Estado e a assistência à saúde dos portadores de diabetes foram as propostas do deputado Eduardo do Dertins (PPS) apresentadas à Mesa Diretora, através de requerimento que sugere ao Governo a elaboração de projetos de lei, na sessão desta quarta-feira, dia 16.
O deputado justifica que, no ano de 2025, cerca de 32 milhões de brasileiros terão mais de 60 anos, sendo necessário implantar uma política que contemple os idosos com a melhoria na qualidade de vida, a fim de garantir um envelhecimento saudável e a integração das pessoas idosas à comunidade.
No caso da assistência à saúde dos portadores de diabetes, uma das propostas de Eduardo do Dertins é que o doente seja tratado no início e o paciente assistido no domicílio, por meio de acompanhamento de casos cadastrados, aliviando assim a sobrecarga dos hospitais e garantindo um tratamento digno e adequado aos portadores da doença. “Esses pacientes precisam de mais atenção, sofrem em silêncio, muitas vezes são abandonados e, por isso, precisam de um atendimento especial”, defende Eduardo.