Taipas e Conceição recebem R$ 650 mil em investimentos

Por DICOM
09/02/2010 12h19 - Publicado há 14 anos
Presidente Júnior Coimbra (PMDB)
Na manhã desta segunda-feira, dia 8, a caravana “Acelera, Tocantins”, promovida pelo Governo do Estado, visitou os municípios de Taipas e Conceição do Tocantins. Neles, o governador Carlos Gaguim (PMDB) autorizou a liberação de R$ 650 mil em emendas ao Orçamento propostas pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Júnior Coimbra (PMDB), e pelos parlamentares Cacildo Vasconcelos (PP), José Viana (PSC), Eli Borges (PMDB), Luana Ribeiro (PR) e Josi Nunes (PMDB). O chefe do Legislativo comentou o propósito da iniciativa. “Anteriormente, eram os prefeitos que tinham que se descolar até Palmas para pleitear recursos com o governador”, lembrou. Coimbra completou seu raciocínio ao destacar que a caravana inverteu o costume em benefício da população. Taipas O município foi beneficiado com verbas para a construção de uma praça pública (R$ 100 mil), da garagem municipal (R$ 60 mil) e para melhorias na educação (R$ 60 mil). As emendas foram propostas, respectivamente, pelos deputados Júnior Coimbra, Cacildo Vasconcelos e José Viana. Taipas também foi o destino de R$ 170 mil em emendas de Eli Borges, sendo R$ 80 mil para o calçamento de vias públicas e R$ 90 mil, para a aquisição de equipamentos hospitalares. Conceição A caravana encerrou a manhã deste quarto dia de atividades em Conceição do Tocantins. Em solenidade realizada na Tenda Nossa Senhora da Conceição, localizada atrás da centenária igreja homônima, foi autorizada a liberação de R$ 260 mil para o município. A comunidade vai ganhar R$ 100 mil para a construção de uma pista de cooper, R$ 60 mil, para um laboratório de análises clínicas e R$ 100 mil, para o serviço público de saúde. Os recursos foram obtidos pelos parlamentares Luana Ribeiro, Josi Nunes e José Viana. (Glauber Barros, de Paranã)