Solange critica pronunciamento da senadora Kátia Abreu

Por Dicom
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Deputada Solange Duailibe
“A senadora Kátia Abreu (DEM), talvez desinformada, não tem conhecimento do que está acontecendo em Palmas. O prefeito Raul Filho (PT) faz uma administração responsável e competente. Convido a senadora para mostrar as obras que estão sendo realizadas na Capital”, desabafou a deputada Solange Duailibe (PT), durante seu pronunciamento na sessão desta terça-feira, dia 15. Ela se referiu às críticas feitas por Kátia Abreu ao prefeito de Palmas, durante o lançamento do evento “Mulher Democrata 25”, realizado na última sexta-feira, dia 10, no auditório da Assembléia Legislativa. Solange disse que a administração passada teve “uma atuação pífia e tímida” em comparação com o número de projetos e obras realizadas atualmente na Capital, destacando o setor da educação e a construção de obras de infra-estrutura. “A senadora se pautou em interesses políticos, disparando duras palavras que não condizem com a verdade, criticando um prefeito que tem o apoio do presidente Lula. Ela devia respeitar a administração do Raul que chegou ao poder sem apadrinhamento político, por mérito próprio, com o apoio do povo, sem os “Mirandas” e sem os “Siqueiras”. Ao final desta administração, vamos fazer uma comparação com a anterior para ver quem realmente fez mais por Palmas”, afirmou. Deputados da bancada oposicionista como Stalin Bucar (PSDB), Raimundo Palito (PP) e José Geraldo (PTB) manifestaram apoio ao discurso da deputada petista. Stalin disse que o discurso de Kátia Abreu não contribui em nada com o desenvolvimento da Capital e que Raul Filho é um forte candidato à reeleição. Já os deputados da base aliada, como Júnior Coimbra (PMDB), Angelo Agnolin (DEM) e César Halum (DEM), defenderam a postura da senadora. Agnolin lembrou que Kátia Abreu é autêntica e que seu discurso representa o sentimento da população palmense. Já Halum salientou que a representatividade da senadora é legítima para dizer o que quiser, que tem trabalho prestado ao Tocantins e que seu pensamento deve ser respeitado. (Penaforte).