Sede oficial do governo não deve ser cedida para prefeitura

Por DICOM
11/02/2010 08h40 - Publicado há 14 anos
Deputado Marcello Lelis (PV)
Na ordem do dia da sessão matutina desta terça-feira, dia 10, foram aprovados 43 requerimentos. O destaque foi a matéria do deputado Marcello Lelis (PV) que solicitou a permanência da residência oficial do governo em poder do Estado. Os parlamentares Iderval Silva (PMDB), Angelo Agnolin (PDT) e Solange Duailibe votaram contra o requerimento. Já a líder do governo na Casa, deputada Josi Nunes (PMDB), absteve-se. A matéria recebeu 13 votos favoráveis. Também foi aprovada a urgência na tramitação do requerimento do deputado Manoel Queiroz (PPS) que solicitou ao governo a revisão do convênio do Estado com a Escola Municipal Cristo Rei de Axixá do Tocantins. Quinze solicitações são do deputado Toinho Andrade (DEM). Doze pedem a instalação de centros de informática em Silvanópolis, Sucupira, São Félix, Porto Alegre do Tocantins, Ponte Alta, Natividade, Miranorte, Mateiros, Marianópolis, Lizarda, Ipueiras e Guaraí. Andrade sugeriu ainda a liberação de máquinas para manutenção de ruas e avenidas do Setor Imperial de Porto Nacional e a recuperação da estrada que liga Ipueiras ao Assentamento Matão. Já os pedidos do também democrata Osires Damaso beneficiam Monte Santo, Marianópolis, Lagoa da Confusão e Paraíso do Tocantins. Os serviços vão desde pavimentação asfaltica, reativação de posto policial e construção de banheiros até a retomada da construção da BR-010 e da ponte sobre o Rio Perdido em Rio Sono. O deputado Stalin Bucar (PR) encaminhou ao Executivo, por meio de requerimentos, dois anteprojetos de lei que alteram a lei que dispõe sobre o PCCS dos Policiais Civis e regularizam a situação dos peritos policiais do Estado do Tocantins. Ele solicitou também aterro sanitário e agência do Banco do Brasil para os municípios de Dois Irmãos, Miracema e Araguacema. O peemedebista Sandoval Cardoso pretende, por meio de suas matérias, que seja implantada uma unidade de atendimento do Ruraltins em Santa Maria e que as microempresas do Estado fiquem isentas da obrigatoriedade de instalar máquina de emissão de cupom fiscal em suas dependências. As demais matérias aprovadas foram dos deputados Paulo Roberto (PR), Pedro Lima (PR), Raimundo Moreira (PSDB) e Solange Duailibe (PT). Eles solicitam infra-estrutura urbana, casas populares, construção de posto policial, rodoviária e ponte em cidades, como Porto Alegre, Dianópolis, Pau D’Arco, Santa Maria e Araguaçu. (Elpídio Lopes e Patrícia de Assis)