Vereadores buscam apoio dos deputados

Por DICOM
11/02/2010 08h48 - Publicado há 14 anos
Reunião entre parlamentares e vereadores
Uma comitiva integrada por cerca de 50 vereadores foi recebida na manhã desta quarta-feira, dia 10, pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Júnior Coimbra (PMDB), e pelos deputados Marcello Lelis (PV) e José Viana (PSC). O objetivo da visita foi pedir apoio para uma mobilização de vereadores de todo o Estado, que será realizada no dia 25 de março, contra a redução do duodécimo dos parlamentares. Júnior Coimbra fez questão de ressaltar seu apoio integral à causa, reconhecendo as dificuldades que a classe política enfrenta no dia-a-dia, principalmente nos pequenos municípios. “Verificou-se uma queda espantosa na arrecadação em 2009, mas não se pode mudar a regra no meio do jogo”, afirmou. O presidente anunciou também a abertura, nos próximos dias, da Sala do Vereador na Assembléia Legislativa. Será um espaço dotado de computador, assessoria, telefone e carro para dar suporte aos vereadores quando estiverem a trabalho na Capital. O deputado Marcello Lelis (PV) disse que, em sua opinião, a redução não deveria ocorrer, principalmente, nos pequenos municípios, com menos de dois mil eleitores. “Esses vereadores já ganham pouco, têm muitas despesas e trabalham muito. Não deveria haver redução”, enfatizou. A comitiva foi liderada pelo presidente da União dos Vereadores do Tocantins (UVT), o vereador de Araguaína, Gideon da Silva Soares, e pelo presidente da Câmara Municipal de Gurupi, vereador Jonas Barros. (Patrícia de Assis)