Salão do Livro tem apoio do Parlamento Tocantinense

Por DICOM
26/02/2010 11h01 - Publicado há 14 anos
Autoridades descerram placa de evento
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Júnior Coimbra (PMDB), acompanhado dos parlamentares Stalin Bucar (PR), Amélio Cayres (PR) e Pastor Pedro Lima (PR), prestigiaram a solenidade de lançamento do 6º Salão do Livro do Tocantins, na manhã desta quinta-feira, dia 25, no auditório do Palácio Araguaia. “Acreditamos e apoiamos esse evento que, indiscutivelmente, vem contribuindo para difundir o hábito da leitura e a cultura em nossa sociedade”, disse Coimbra. A solenidade contou também com a presença do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), do secretário da Educação, senador Leomar Quintanilha, e outras autoridades estaduais. Empresários chineses e americanos que estão no Tocantins para conhecer o potencial econômico do Estado também participaram. Durante a solenidade, foram anunciados os nomes dos escritores que vão ser homenageados nesta edição do Salão do Livro: Carlos Drummond de Andrade, na categoria nacional, e o ex-prefeito de Palmas e escritor Odir Rocha, na categoria regional. Também foram apresentados todos os detalhes sobre a estrutura e as atrações do evento. Considerado o principal evento literário da região Norte do País, o 6o Salão do Livro, que este ano traz o tema “A Leitura Acelera a Educação” , será realizado no período de 19 a 28 de março, na Praça dos Girassóis, em Palmas. Missão Chinesa No início da solenidade, o governador apresentou os empresários chineses que vieram conhecer as potencialidades do Tocantins. Os chineses fizeram uma demonstração ao público do protótipo de uma lâmpada de alta tecnologia que, segundo eles, será a lâmpada do futuro, com mais potência e menos consumo de energia. (Penaforte Diaz)