Emendas parlamentares levarão obras a Pium

Por DICOM
01/03/2010 10h07 - Publicado há 14 anos
Caravana em passagem por Pium
O desenvolvimento do município de Pium, região centro do Tocantins, ganhará impulso com as emendas dos parlamentares estaduais. Durante a edição da caravana “Acelera, Tocantins”, nesta sexta-feira, dia 26, em audiência realizada em ambiente fechado com o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), deputados e com o prefeito Nilton Franco (PMDB), foram liberados recursos para a construção de estradas, posto de saúde e quadra poliesportiva. Serão liberados R$ 100 mil para a construção de um posto de saúde. O dinheiro é proveniente de emenda parlamentar proposta pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Júnior Coimbra (PMDB). “Saúde é uma prioridade. Queremos que os municípios tenham cada vez mais condições de atender à população com postos de saúde, bons profissionais e hospitais equipados”, enfatizou o parlamentar. Quem também liberou emendas para o município foi o deputado Stalin Bucar (PR), visando à pavimentação de estradas, com R$ 150 mil, e o deputado licenciado Eduardo do Dertins (PPS) que destinou R$ 150 mil para a construção de uma quadra poliesportiva na zona rural. Na ocasião, o prefeito de Pium, Nilton Franco, destacou a importância da atuação dos deputados estaduais em favor dos municípios. (Kiara Lubick/ Patrícia de Assis)