Deputados apóiam plantio de árvores pelos pioneiros mirins
Os deputados estaduais estão fazendo questão de participar do plantio de árvores que está acontecendo em cada município visitado pelo governador Carlos Henrique Gaguim, durante a segunda etapa da caravana Acelera Tocantins. “É uma iniciativa de grande valor no sentido de criar uma consciência ecológica em nossa população”, afirma o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Júnior Coimbra (PMDB).
“Esta ação que vai obrigar cada pioneiro mirim do Estado a plantar uma árvore, com o objetivo de despertar a consciência ecológica e estimular o hábito da preservação ambiental entre os jovens tocantinenses”, explica o presidente da Fundação Pioneiros Mirins, Rosaldo Ribeiro.
Segundo Rosaldo Ribeiro, são 42.474 pioneiros mirins e serão plantadas um mesmo número de mudas de diversas árvores, como ipê, pau brasil, cupuaçu, açaí, mangaba, entre outras.
A iniciativa foi muito elogiada pelos deputados que estão participando da caravana. “É uma forma de, por meio das crianças, estimular na população a consciência ecológica e a preservação ambiental. É com pequenos passos como esse, no dia a dia, que nós vamos conseguir melhorar esse planeta”, ressaltou a deputada Josi Nunes (PMDB).
“É uma iniciativa que merece não apenas aplausos, como todo o nosso apoio”, afirma o deputado Stalin Bucar. “ O governador está começando a plantar no coração das crianças o desejo de construir um Estado ecologicamente correto”, enfatizou.
Preocupação com os destinos da juventude
A preocupação do governo do Estado com o futuro da juventude fica clara não só na questão no plantio, mas também nas recomendações que o governador faz em cada município, diretamente aos pioneiros mirins, durante seu discurso. Carlos Henrique Gaguim tem ressaltado a importância de cada jovem se esforçar, não apenas para tirar nota cinco, de forma a garantir todos os benefícios concedidos pelo Programa, mas também procurarem tirar 10. O Governador também fala diretamente sobre a importância de freqüentar uma religião e de manter-se longe dos vícios de drogas e bebidas alcoólicas. (Patrícia de Assis)