Líder do governo destaca caráter apartidário do Acelera, Tocantins

Por DICOM
03/03/2010 08h54 - Publicado há 14 anos
Deputada Josi Nunes (PMDB)
A deputada Josi Nunes (PMDB), líder do governo na Assembléia Legislativa, fez questão de ressaltar, na manhã desta terça-feira, dia 2, que o Governo do Estado está trabalhando independentemente das disputas eleitorais. “A prova disto é que o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) tem reunido, em seus palanques, nas diferentes cidades que tem visitado, diversas lideranças sem se preocupar com as cores partidárias”, afirmou da tribuna. Josi Nunes utilizou o tempo destinado à liderança para fazer um balanço do programa “Acelera, Tocantins” e responder às críticas dos deputados da oposição. A deputada afirmou que o posicionamento adotado pelo governo, em que as disputas políticas saem de cena, para dar lugar ao trabalho, demonstra o amadurecimento político. “Nosso governador não está olhando cor partidária como podemos ver com as emendas dos deputados da oposição que também estão sendo liberadas”, enfatizou. A afirmação foi uma resposta às acusações do deputado Osires Damaso (DEM) que, mesmo não participando da caravana, teve emendas liberadas para diversos municípios visitados durante a terceira etapa do Acelera, Tocantins. Governador municipalista O deputado José Geraldo (PTB) aproveitou para elogiar a ação do governador Gaguim, a quem chamou de “governador municipalista”. “Ele busca freneticamente soluções, tem boa vontade e não discrimina. Ouvi de diversos prefeitos que é a primeira vez que o governo vai pessoalmente”, disse. O petebista fez questão de ressaltar a receptividade recebida nos diversos municípios visitados, destacando Dueré, quando a população fez um verdadeiro cordão para acenar na despedida para o governador e sua comitiva. Ele acrescentou que: “Estamos todos imbuídos deste propósito, de aproveitar o momento e trabalhar 24 horas pelo nosso povo”. O parlamentar Stalin Bucar (PR) também manifestou sua satisfação com o resultado do “Acelera, Tocantins”, destacando a dedicação do atual governador a quem definiu como “um sujeito simples, que está lutando para fazer um bom trabalho”. Bucar acrescentou que, na administração Gaguim, a Assembléia Legislativa não é mais vista como uma extensão do Palácio Araguaia, mas como uma instituição independente. “Em outros tempos, se um deputado fizesse uma crítica, o Palácio Araguaia já teria alijado o parlamentar de sua base política. E, no entanto, hoje, a denúncia vai ser apurada. Isso é um sinal do amadurecimento político”, complementou. (Patrícia de Assis)