Duração de cursos de formação de militares pode ser reduzida
Dentre as matérias aprovadas na ordem do dia da sessão vespertina desta quarta-feira, dia 3, consta um requerimento que pede a concessão de benefício para as corporações militares do Estado de autoria do deputado Sargento Aragão (PPS). Por intermédio do documento, o parlamentar solicita que o Executivo reduza a duração dos cursos de formação de cabos de polícia e do corpo de bombeiros de 180 para 60 dias.
Demandas sociais em outras áreas também receberam atenção dos deputados. Os requerimentos do parlamentar Angelo Agnolin (PDT), por exemplo, pedem a construção e implantação de mini-hospitais da mulher em 20 municípios na região sul do Estado.
Outro parlamentar a ter solicitações aprovadas foi José Geraldo (PTB). Uma das matérias sugere a instalação de redutores de velocidade nas vias de circulação em torno das praças localizadas nas quadras residenciais da Capital.
Já a republicana Luana Ribeiro solicita, em alguns dos seus requerimentos aprovados, a recuperação de ruas, avenidas e estradas vicinais de dez municípios, como Brasilândia, Arapoema, Goiatins, Palmeiras e Paraíso. (Glauber Barros)