O deputado Osires Damaso (DEM) voltou a fazer críticas ao governo de Carlos Henrique Gaguim (PMDB), na manhã desta quinta-feira, dia 4, depois de anunciar que teve um caminhão de sua empresa seqüestrado e roubado nesta madrugada, na região de Araguaína. O parlamentar definiu como caótica a situação da segurança estadual.
Mesmo assim, o deputado reconheceu a vontade de trabalhar da polícia e acabou por elogiar a prontidão com que foi atendido tanto pelo comandante da PM em Paraíso, como pelo comandante de Araguaína.
O fato não passou despercebido para o deputado Fábio Martins (PDT) que, apesar de se solidarizar com o colega pelo ocorrido, apontou a contradição de Damaso, quando ele insistiu em acusar a política governamental e ao mesmo tempo elogiar a atuação da PM. Martins defendeu o governador, lembrando que, desde o tempo em que era deputado, Carlos Henrique Gaguim sempre esteve empenhado para melhorar a atuação da polícia, “o que continua fazendo atualmente, no Palácio Araguaia”, enfatizou.
O deputado Eli Borges (PMDB) também apoiou Damaso, mas lembrou que, infelizmente, os assaltos e seqüestros de caminhões nas rodovias são uma realidade em todas as partes do Brasil. Ele ressaltou que o problema da violência e da falta de segurança é hoje um mal não apenas nacional, mas internacional. (Patrícia de Assis)