Membros da CPI do desaparecimento de menores são recebidos na AL

Por DICOM
08/03/2010 11h29 - Publicado há 14 anos
Presidente e membros da comissão federal
Recepcionados na tarde desta quinta-feira, dia 4, pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Júnior Coimbra (PMDB), os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados que investiga o desaparecimento de crianças e adolescentes atualizaram o chefe do Parlamento Tocantinense sobre o tema. “Um dos principais problemas é a falta de estatísticas sobre a questão, já que há poucos dados disponíveis”, explicou a presidente da CPI, deputada Bel Mesquita (PMDB-PA). A deputada federal pelo Tocantins, Nilmar Ruiz (PR), informou que um dos poucos dados obtidos pela comissão indica que 125 crianças desapareceram no ano passado. O número representa, segundo a parlamentar, um crescimento significativo do problema já que, nos dois anos anteriores, estava estacionado em cerca de 70 menores desaparecidos. Complementando, o deputado federal Domingos Dutra (PT-MA) defendeu o uso da CPI como um instrumento de investigação dos problemas sociais. “Não somos delegacia de polícia nem podemos pôr ninguém na cadeia como esperam algumas pessoas, mas investigamos as causas da questão e propomos soluções”, explicou o legislador. (Glauber Barros)