Assembléia homenageia mulheres tocantinenses

Por DICOM
09/03/2010 12h28 - Publicado há 14 anos
Presidente Júnior Coimbra, ladeado por servidoras
A programação da Assembléia Legislativa em homenagens às mulheres tocantinenses, por ocasião do Dia Internacional da Mulher (8 de março), começou no início da manhã desta terça-feira, dia 9. O presidente Júnior Coimbra (PMDB) visitou vários departamentos da Casa para os cumprimentos e a entrega simbólica de presentes. As servidoras Zuleide Pereira Leite e Maria de Fátima S. Meireles, da Coordenadoria de Assistência Social, Direitos e Deveres Funcionais, receberam os primeiros comprimentos e brindes. “Não há dúvidas de que essa data é um convite à reflexão sobre o papel e os direitos das mulheres. Gosto desse clima, dessa atenção, porque nos valoriza e faz bem a todas nós”, disse Fátima. Após as visitas, o presidente seguiu para a solenidade de abertura da exposição de artes plásticas e peças de artesanato feitas por mulheres artesãs do Estado. A mostra vai ficar no hall da Assembléia até o próximo dia 12. Em seu pronunciamento, Júnior Coimbra destacou a importância da mulher na formação cultural, social e produtiva da sociedade. “A todas vocês, nossos agradecimentos por essa parceria que temos ao longo da vida, com nossas famílias, com nossas servidoras e com todas as trabalhadoras do Tocantins. A vocês, meu sincero reconhecimento”, Declarou. A programação da Casa na manhã desta terça-feira conta ainda com a realização de Sessão Solene e com o lançamento da Campanha “Disque 180, ligue para denunciar”, que acontece na Av. JK logo após a sessão. Além das servidoras do Parlamento, a solenidade contou com a presença da jovem Cynthia Caetano Lopes, uma das 35 selecionadas para participar do programa “Jovem embaixadora do Tocantins nos Estados Unidos”, e de um grupo de senhoras estudantes da Universidade da Melhor Idade (Uma/UFT). (Penaforte Diaz)