Direito das mulheres é destaque em sessão solene

Por DICOM
09/03/2010 15h25 - Publicado há 14 anos
Presidente do Conselho dos Direitos da Mulher
Combater a violência contra a mulher e lutar pelos seus direitos. Esse foi o teor da maioria dos discursos realizados na sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, nesta terça-feira, dia 9, na Assembléia Legislativa. A solenidade contou com a presença da presidente do Conselho dos Direitos da Mulher, Tereza Ibiapina, e das deputadas Solange Duailibe (PT), Luana Ribeiro (PR) e Josi Nunes (PMDB), além de representantes das mulheres na Casa de Leis. Com foco no combate aos abusos contra a mulher, Tereza Ibiapina ressaltou os desafios enfrentados pela entidade na luta pela redução dos índices de violência doméstica e a importância da parceria dos poderes na criação de políticas públicas voltadas para o público feminino. “Precisamos romper barreiras que ainda impedem as mulheres de conquistar direitos tão importantes para a comunidade. Infelizmente, muitas mulheres ainda são agredidas em seu próprio lar, o que gera uma desestrutura familiar com desastrosas consequências e somente com a união de forças de entidades e poder público vamos conseguir mudar essa realidade”, frisou Tereza. Antes de finalizar o discurso, a presidente do Conselho dos Direitos da Mulher parabenizou a Assembléia Legislativa pela iniciativa em mobilizar a sociedade para denunciar os abusos contra a mulher por meio de apitaço e da campanha “ Apite para todo mundo ouvir. Ligue 180 para denunciar!”. “É necessário que a população denuncie e ajude a acabar com esse tipo de agressão. Essa ação do Parlamento só reforça a nossa luta e mostra a sua sensibilidade e compromisso com os problemas da sociedade”, concluiu Tereza. (Maisa Medeiros)