Parlamentares pedem reforço para segurança das margens da TO
A segurança da população tocantinense que vive às margens das rodovias estaduais preocupa o deputado José Geraldo (PTB). Na ordem do dia desta quarta-feira, dia 10, foram aprovados requerimentos de sua autoria que solicitam a construção e implantação de lombadas, ondulações e faixas de pedestres para os perímetros urbanos de Silvanópolis e Ponte Alta do Bom Jesus, que ficam às margens das TOs 50 e 110, respectivamente.
Já o objetivo da proposta do deputado César Halum (PPS) é incentivar a preservação ambiental. Nesta tarde, foi aprovado o requerimento do deputado que encaminha ao Executivo um anteprojeto de lei que propõe a instituição de uma política de fomento florestal no Tocantins.
Outro segmento que pode ser beneficiado com os requerimentos dos parlamentares é o dos micros e pequenos produtores rurais. Para eles, a republicana Luana Ribeiro solicita incentivos para 16 municípios do interior como Barra do Outro, Centenário, Araguaína, Goiatins e Formoso do Araguaia.
Para a região do Bico do Papagaio, o parlamentar Manoel Queiroz (PPS) solicita a construção de um terminal rodoviário, para Axixá, e de uma feira livre, para Sampaio. Já o democrata Osires Damaso requer a implantação do programa “Juventude Sem Drogas” em Pugmil, Nova Rosalândia, Dois Irmãos e Lagoa da Confusão.
Em outra matéria, o deputado Sargento Aragão (PPS) parabeniza o deputado distrital Cabo Patrício por seu trabalho em defesa da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 300, que pretende estabelecer um piso salarial para policiais e bombeiros militares.
Também foi aprovado um pedido de aquisição de um mamógrafo para o Hospital Regional de Miracema, de autoria do deputado Stalin Bucar (PR). Por sua vez, Toinho Andrade (DEM) requer a instalação de centros de informática para seis municípios como Barrolândia, Aparecida do Rio Negro e Brejinho de Nazaré.
A atuação dos legisladores também esteve na ordem do dia. O deputado Sandoval Cardoso (PMDB) sugeriu a contratação de uma pesquisa de opinião pública por uma empresa especializada para que as ações parlamentares sejam aprimoradas. (Glauber Barros)