Solicitada antecipação de realinhamento salarial da Educação
Na tentativa de negociar o fim da greve com os dirigentes sindicais dos profissionais da Educação, a líder do governo, deputada Josi Nunes (PMDB), apresentou na sessão desta terça-feira, dia 16, um requerimento da bancada governista sugerindo a antecipação do realinhamento salarial da categoria. A matéria teve a urgência aprovada e deve ser incluída na ordem do dia da próxima sessão, nesta quarta-feira, dia 17.
Na proposta, os parlamentares solicitam que seja revisto e antecipado para o mês de abril o reajuste de 14,06%, destinado aos servidores da educação, previsto para junho. “A intenção é proporcionar o entendimento pacífico e ordeiro entre os envolvidos. A antecipação do aumento pode atender aos anseios dos profissionais da educação, sem prejudicar a administração pública”, ressaltou Josi.
Para Josi Nunes, a antecipação do realinhamento proporcionaria à classe um ganho real de salário já a partir de abril, recompondo assim todas as perdas do período, sem prejuízo para os demais índices de reajuste propostos na lei recém-aprovada. “Estamos cumprindo o nosso papel de intermediador, acompanhando toda a negociação e nos empenhando para que tudo seja resolvido da melhor maneira para ambas as partes”, comentou a parlamentar. (Maisa Medeiros)