Um total de 97 requerimentos foi aprovado, na sessão matutina desta quarta-feira, dia 17, sendo 26 de autoria da deputada Luana Ribeiro (PR). Dentre as solicitações, duas beneficiam a população de Divinópolis com a doação de viatura policial e o envio de policiais civis para reforçar a segurança da comunidade. A reforma da delegacia de Nazaré e a construção da cadeia pública em Mateiros também foram outras propostas sugeridas pela parlamentar.
Os moradores de Pau D’arco, Silvanópolis, Marianópolis e Araguaína devem ser beneficiados na maioria das matérias da deputada republicana. As sugestões são referentes à construção do Centro de Convivência do Idoso, à recuperação asfáltica da rodovia TO-230, à instalação de torre de telefonia móvel e também à construção de terminal rodoviário e de centro comunitário, com biblioteca.
Já o deputado Osires Damaso (DEM) requer a construção de abrigos nas paradas de ônibus no assentamento Veredão, em Palmas, e a destinação de policiais militares para o povoado Café da Roça, em Pium. Outras propostas do democrata contemplam a população de Paraíso, com a reforma e ampliação do Colégio Estadual do Setor Pouso Alegre, a recuperação e pavimentação asfáltica nas vias públicas de diversos setores e também a instalação de cabeamento para internet no parque industrial da cidade.
Também foi aprovado, na ordem do dia, o requerimento que tramitou, em regime de urgência, de autoria da bancada governista, que sugeriu a antecipação de recomposição salarial de 14,06% para os profissionais da Educação. A proposta é de seja antecipado para o mês de abril o reajuste que seria concedido apenas em junho.
Ainda tiveram matérias aprovadas os deputados José Viana (PSC) e José Geraldo (PTB). As solicitações são para as cidades de Sandolândia, Mateiros, Riachinho, Santa Maria, São Sebastião, Rio da Conceição, Santa Tereza, Tocantínia, Sampaio, São Bento, Wanderlândia, Paraíso, Monte Santo, Marianópolis, Caseara, Lagoa da Confusão, Pugmil, Pium, Chapada de Areia, Barrolândia e Fortaleza do Tabocão. (Maisa Medeiros)